Em tempos de crise mundial, os gestores enfrentam o desafio de manter seus funcionários motivados, atitude essencial aos bons resultados corporativos, diz William Mac-Cormick, sócio da consultoria em capital humano. “Os colaboradores percebem os reflexos que já chegaram, e acompanham as especulações, o que acaba deixando-os preocupados.

O gestor tem um papel essencial de não permitir que isso tome maiores proporções”, ressalta Mac-Cormick, que participou do comitê de Gestão de Pessoas da Amcham-Curitiba nesta quarta-feira (18/02).

Para o consultor, não existe uma postura padrão a ser adotada pelos executivos nesse sentido porque cada companhia tem suas especificidades e reage de forma diferente às turbulências. Ele destaca, contudo, que o ideal é sempre buscar ser claro quanto à real situação da companhia e tentar estimular todos os funcionários. “O bom engajamento não apenas aumenta a produtividade, mas também cria uma identificação positiva com o trabalho e a empresa”, diz Mac-Cormick. “Seria ótimo se os gestores, neste momento, passassem a dar mais atenção a esses pontos e continuassem a fazê-lo depois que o cenário estiver melhor”, completa.

Segue o link do site da Câmara Americana de Comércio onde é possível visualizar a entrevista. Clique aqui

Blog "Executivos no Divã "

No ar "Executivos no divã", um novo blog fomentador da filosofia e psicanálise nas organizações e lideranças.

Mídias Sociais