Estação Business School

FÓRUM GLOBAL DE LIDERANÇA LEVA CERCA DE 2.700 PESSOAS À ESTAÇÃO

Foi encerrado na noite desta quinta-feira (23.07) o Fórum Global de Liderança, promovido pela Estação Business School, parceira do Ibmec, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. Mesmo com o mau tempo, cerca de 3.000 pessoas, entre executivos, empresários e colaboradores de empresas da Região Metropolitana de Curitiba, além do público em geral, participaram das palestras realizadas nas noites de terça, quarta e quinta-feira no Piso Poty (9o. andar) do Complexo Estação.

Na primeira noite, Ricardo Neves destacou a necessidade da cultura da inovação nas empresas. Ele disse que as pessoas devem pensar fora da caixa, mote do livro “Tempo de Pensar Fora da Caixa”, lançado durante o evento. Ainda na terça-feira, César Souza falou sobre a carência de lideranças que vivemos hoje em dia e mostrou as diferenças entre o Líder 1.0 e o Líder 2.0. Para ele, o Líder 2.0 é o líder que o nosso tempo pede, pois oferece causas, forma outros líderes, lidera 360 graus, surpreende pelos resultados e inspira pelos valores.

Na noite de quarta-feira, Maria Rita Gramigna destacou as 10 competências de um líder, que segundo ela são visão sistêmica, visão compartilhada, relacionamento interpessoal, administração de conflitos, adaptação a mudanças, desenvolvimento de talentos, criatividade e inovação, planejamento e tomada de decisão, trabalho em equipe e, por fim, motivação e energia.

O norteamericano Lorin Woolfe, autor de “Liderança na Bíblia”, foi o segundo palestrante de quarta-feira. Ele fez uma analogia de passagens bíblicas com a gestão atual, destacando como a liderança é fundamental desde os tempos bíblicos.

Na última noite, nesta quinta-feira, um painel foi formado para debater com o público o papel do líder autêntico nas organizações. Com mediação do jornalista José Wille, da Rádio CBN Curitiba, os headhunters Bernt Entschev e Willian Mac-Cormick Maron e os executivos Álvaro Dias Júnior, vice-presidente executivo e diretor geral para a América do Sul da Landis Gyr, e Clóvis Teske, presidente da Herbarium, expuseram seus pontos de vista acerca da liderança. Cabe ressaltar que ambas as empresas – Landis Gyr e Herbarium – frequentaram mais de uma vez as páginas da edição “100 Melhores Empresas para Trabalhar”, da Revista Exame. Para os diretores da Estação / Ibmec, professores Judas Tadeu Grassi Mendes e Manoel Knopfholz, o Fórum teve a exata envergadura e esteve à altura de uma escola cujo lema é “Os Líderes Formam-se Aqui”.

Blog "Executivos no Divã "

No ar "Executivos no divã", um novo blog fomentador da filosofia e psicanálise nas organizações e lideranças.

Mídias Sociais